Caldo de Ossos – Tônico Milenar

Por Michelle Bortoletto – Caldo de Ossos- Tônico Milenar

O caldo de ossos está em evidência nos últimos tempos, mas saiba que ele é usado há milênios pela Medicina Tradicional Chinesa, por ser um grande tônico para a saúde. E não podemos esquecer das nossas queridas e sábias avós. Quem nunca tomou uma canja de galinha preparada com amor e carinho por elas quando ficávamos doentes?

O caldo de ossos tradicional é cozido por um período de tempo de no mínimo 6 horas, podendo chegar a 24 horas. Quanto maior o tempo de cozimento mais vitaminas, minerais e proteínas são liberadas a partir dos ossos, criando uma textura bem encorpada e gelatinosa. Um dos mais importantes nutrientes encontrados no caldo de osso tradicional é o COLÁGENO.

É super indicado para aumentar a imunidade, melhorar e recuperar a saúde intestinal, em tratamentos como a quimioterapia, para tentantes, gestantes.

Ele ainda auxilia na recuperação de lesões, combate o estresse oxidativo do organismo, melhora o funcionamento do cérebro, aumenta o bem-estar, combatendo a insônia e a fadiga crônica. Por ser fonte de colágeno favorece a saúde dos ossos, pele, ligamentos e articulações e ainda melhora pele, cabelos e unhas. E também ajuda na saciedade, não quebra o jejum metabólico e é baixo em calorias.

Ele é composto de aminoácidos como glicina, prolina e hidroxiprolina, o que pode ajudar a promover um intestino saudável.

Também contém glucosamina e condroitina que auxiliam no combate a osteoporose e dores nas articulações, artrite, Fibromialgia. E ainda é rico em nutrientes como Magnésio, Fósforo, Zinco, Cálcio, Cobre, Selênio, Potássio, Folato, Vitaminas B3 e B12.

E você, conhecia o caldo de ossos? Fica ligado que no próximo post trarei a receita para você!

Leia Também:

Receita de Galinhada

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!