Como Escolher o Melhor Iogurte?

O primeiro passo é sempre LER O RÓTULO, observar a lista de ingredientes, se ela for muito extensa e com nomes estranhos provavelmente esse iogurte não vai ser a melhor opção.

Por exemplo, se a lista de ingredientes conter nomes como: maltodextrina, acidulante, ácido cítrico, espessantes goma xantana, carboximetilcelulose, esses são os primeiros sinais que mostram que se trata de um produto muito artificial.

Então quanto menor a lista de ingredientes mais natural é o iogurte. Lembrando que a lista de ingrediente de qualquer produto sempre está em ordem de quantidade, isso significa que o primeiro nome da lista é o que vai estar presente em maior quantidade.

O iogurte ideal normalmente apresenta uma lista de Ingredientes reduzidas com 2 a 4 ingredientes, como exemplo: leite integral/leite reconstituído integral, leite em pó desnatado e fermento lácteo, alguns podem não apresentar o leite em pó. .

Então na hora de escolher o seu iogurte fique atento a lista de ingredientes, pois muitos deles possuem “açúcar escondido” e outros ingredientes que não são benéficos para a sua saúde.

Como Escolher o Melhor Iogurte?

Materia da nutricionista Monize @nutrimonizerabelo

Veja Também:

Dióxido de Titânio – Aditivo Alimentar

Seus Gases podem ser Culpa do Stress

Pura Vida Suplemento

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!