Consumo de Gengibre – Ótimos Benefícios

Por Sabrina Ribeiro – Vamos falar sobre os benefícios do gengibre? Uma maravilha desde o chá até em preparações culinárias.

Você sabia? O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

O gengibre deve ser consumido conforme orientação do fitoterapeuta ou do nutricionista/médico pois o consumo em quantidades excessivas pode resultar em hipoglicemia em pessoas diabéticas,e em pessoas que possuem hipertensão também pode interferir no efeito da medicação.

O gengibre ajuda a proteger o estômago contra as úlceras porque ajuda no combate à bactéria H. pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais. Além disso, o gengibre também previne o aparecimento do câncer de estômago, que na maior parte dos casos está ligado a alterações nas células provocadas pela úlcera.

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ser causados pelo gengibre incluem dores de estômago e sonolência, mas geralmente só ocorrem quando consumido em excesso.

Como se trata de uma especiaria, bastam pequenas quantidades do gengibre no chá ou preparações culinárias para aromatizá-las.

Gostou da informação? Fica a vontade para curtir/comentar e compartilhar.

*PDN

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!