Dicas: Qual o Melhor Arroz?

Por Aline Guerra – Se você busca por quantidade calórica tanto o arroz integral, quanto o arroz branco tem a mesma quantidade calórica, em 100g tem mais ou menos 128kcal, mas o que diferencia é a quantidade de fibra no arroz branco tem 1,6g de fibra enquanto que no integral tem 4,8g de fibra e no integral você terá 150mg de magnésio (metade da quantidade que você precisa ingerir por dia).

Anúncios

Uma dica é sempre que puder compre o arroz integral parbolizado, pois a técnica de parbolizar que é utilizar o vapor, aumenta a quantidade de amido resistente, o que gera mais saciedade e gera menor resposta glicêmica e insulinêmica, então na hora de comprar sempre cuida esse detalhe no rótulo, arroz integral parbolizado.

Mas não esqueça que não temos apenas o arroz integral, o arroz branco, o arroz parbolizado existem outros dois tipos de arroz que vale a pena incluir na alimentação pela sua fantástica composição que é o arroz negro e o arroz vermelho.

O arroz vermelho é uma ótima estratégia para os vegetarianos por ter uma boa quantidade de ferro e zinco e tem a maior quantidade de amido resistente 9,27g em 100g.

Anúncios

O arroz negro ótima fonte de fibras e ele tem 5,7x mais compostos fenólicos protoantocianidinas e antocianinas do que o arroz branco, ótimas fontes de antioxidantes, com inúmeros benefícios.

Uma dica para economizar e conseguir ter os benefícios dos três tipos de arroz é comprar os mix prontos ou comprar os três e cozinhar um pouco de cada.

Sabemos que hoje infelizmente o arroz não está tão acessível como gostaríamos, mas ele de fato é o alimento mais presente na nossa mesa e os seus benefícios a nossa saúde valem o investimento concordam?

Eu não amo arroz, sou a do time só do feijão, mas quem aqui é apaixonado por arroz? Mesmo com o preço dele lá nas alturas não deixa de ingerir?

Veja Também:

5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!