Doenças Cardiovasculares e Colesterol

Por Ana Paula Fidélis  -Você acha que somente o colesterol é o vilão para Doenças Cardiovasculares e que basta tomar um remédio e ficar tranquilo? Primeiramente não estou dizendo aqui para parar de tomar remédio, mas sim mudar o estilo de vida.

Anúncios

*Colesterol isolado não causa doenças cardiovasculares.

Predisposição genética é um fator que terá relevância se associada a maus hábitos de vida como má alimentação, estresse, sedentarismo, excesso de gordura corporal (não é só peso mas % de gordura também).

Doenças Cardiovasculares e Colesterol
O processo inflamatório crônico é o maior fator causal de doenças cardiovasculares. Ele vem de estresse, má alimentação, sedentarismo, disbiose intestinal, e outros. Esse processo inflamatório irá alterar vários componentes no seu sangue, e que associado ao colesterol alto, você terá grandes chances.

Não adianta fazer só o colesterol e já achar que terá ou não probabilidade de DAC.

Anúncios

Os exames fundamentais que eu sempre peço são fibrinogênio, homocisteína, vitamina B12, vitamina B9, PCR, insulina, triglicérides, homa ir, homa beta, lipoproteina A e outros.

Então o colesterol não é e nunca será o vilão para DAC. O conjunto de fatores sim. Busque uma nutricionista funcional. Se o seu profissional da saúde só te pede exames básicos e te passa apenas remédio, não está te tratando.

*PDN

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!