Dor Ciática e Endometriose – Entenda a Relação

Dor Ciática e Endometriose é relativamente comum encontrar pacientes de endometriose que reclamem de dor ciática. Isso não significa necessariamente a presença de tecido endometrial no nervo ciático em si, basta que eles estejam localizados na região para provocar sintomas.

Anúncios

Nesse caso, é comum sentir dor cíclica ao redor do nervo, dor nas costas, dor nos glúteos irradiando para frente da coxa, perda sensorial, mudanças nos reflexos e fraqueza muscular.

O tratamento, como eu sempre falo aqui, é multifatorial. Além de bom ginecologista e um nutricionista para cuidar da sua alimentação – diminuindo a inflamação crônica, você pode contar também com um fisioterapeuta pélvico.

Cabe a esse profissional fazer uma avaliação da região como um todo e, a partir dela, traçar um plano de tratamento individualizado para você.

Anúncios

Através de exercícios específicos, a fisioterapia pélvica vai te ajudar a fortalecer os músculos do assoalho, suavizar as dores e ainda fornecer ferramentas importantes para o manejo dos sintomas.

Se você sofre com dores constantes, não deixe de procurar ajuda profissional. A endometriose não te define e é possível ter mais qualidade de vida!

Dor Ciática e Endometriose

Matéria da Nutricionista Larissa Vieira

Saiba Mais sobre o Programa Endometriose
5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!