Dor Ciática e Endometriose – Entenda a Relação
Dor Ciática e Endometriose é relativamente comum encontrar pacientes de endometriose que reclamem de dor ciática. Isso não significa necessariamente a presença de tecido endometrial no nervo ciático em si, basta que eles estejam localizados na região para provocar sintomas.
Nesse caso, é comum sentir dor cíclica ao redor do nervo, dor nas costas, dor nos glúteos irradiando para frente da coxa, perda sensorial, mudanças nos reflexos e fraqueza muscular.
O tratamento, como eu sempre falo aqui, é multifatorial. Além de bom ginecologista e um nutricionista para cuidar da sua alimentação – diminuindo a inflamação crônica, você pode contar também com um fisioterapeuta pélvico.
Cabe a esse profissional fazer uma avaliação da região como um todo e, a partir dela, traçar um plano de tratamento individualizado para você.
Através de exercícios específicos, a fisioterapia pélvica vai te ajudar a fortalecer os músculos do assoalho, suavizar as dores e ainda fornecer ferramentas importantes para o manejo dos sintomas.
Se você sofre com dores constantes, não deixe de procurar ajuda profissional. A endometriose não te define e é possível ter mais qualidade de vida!
Cuide de Você e da Sua Saúde: Comece o Programa Alimentação e Endometriose Hoje Mesmo!
Matéria da Nutricionista Larissa Vieira
Leia Também:
Dor na Endometriose – Sabe como Aliviar
Relação do Intestino e a Dor da Endometriose
Seja o primeiro a comentar!