Emagrecer com Água de Berinjela

Emagrecer com água de berinjela é uma prática comum entre aqueles que buscam uma ajuda adicional para perder peso.

A berinjela é conhecida por suas propriedades benéficas à saúde e a água de berinjela é considerada uma bebida de baixa caloria que muitas vezes é incluída em dietas de emagrecimento.

Sabemos que a berinjela oferece inúmeros benefícios à saúde, rica em antocianinas, por isso sua cor roxa. As antocianinas possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, elas atuam na neutralização de radicais livres no corpo, ajudando a proteger as células dos danos oxidativos que podem contribuir para o envelhecimento e para o desenvolvimento de certas doenças, como as cardiovasculares e certos tipos de câncer.

Mas, então, é possível emagrecer com água de berinjela?

As fibras presentes na berinjela em si têm a capacidade de promover a sensação de saciedade, o que pode auxiliar no controle do apetite, ajudando a evitar os excessos alimentares.

Já a água de berinjela é muito fácil de preparar, geralmente, é feita cortando-se a berinjela em fatias finas e deixando-a de molho em água por algumas horas, normalmente durante a noite, essa água é consumida no dia seguinte em jejum, pela manhã ou ao longo do dia. É importante mencionar que a água de berinjela deve ser incluída como parte de uma dieta equilibrada e saudável, porém não deve ser considerada uma solução isolada para a perda de peso.

Um único alimento sozinho não emagrece e sim a combinação com a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada considerando seus hábitos, preferências, horários, comportamentos alimentares, deficiências nutricionais, exames bioquímicos, diagnósticos médico, ou seja, com a avaliação completa e mudanças em seu estilo de vida serão fundamentais para obter resultados eficazes e duradouros.

E para ter resultados positivos no emagrecimento é essencial buscar orientação com profissionais da área da saúde, como médico, nutricionista e psicológo conforme a necessidade, pois cada organismo é único e o que funciona para um indivíduo pode não ser adequado para outro, ou seja, não tem receita de bolo e a mesma conduta para todo mundo.

Em resumo, pode usar a água de berinjela se desejar, mas ela não vai fazer você emagrecer, então a estória de emagrecer com água de berinjela é mais um mito da nutrição. Ao invés de consumir a água de berinjela, que tal consumir a berinjela inteira, seja refogada, assada, em receitas como antepasto, lasanha acompanhada de azeite, temperos naturais, dessa forma você vai usufrir de todos os benefícios da berinjela.

Já conhece meu livro digital com 21 Dicas para Começar seu Emagrecimento Saudável? Esse ebook é o primeiro passo para adotar novos hábitos e comportamentos em rumo ao seu peso saudável.

Emagrecer com Água de Berinejla
Emagrecer com Água de Berinjela

Matéria da Kilza Nutricionista

Leia Também:

Programa de Emagrecimento Nutri Talita Perosa

Água de Berinjela Reduz o Colesterol?

Receita de Lasanha de Berinjela

Receita Antepasto de Berinjela

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!