Enxaqueca Menstrual – Você Sofre com Ela?

Se você sofre com dores de cabeça constantes durante a menstruação, saiba que não está sozinha. Estima-se hoje que 20 a 25% das mulheres sofram com enxaqueca menstrual, condição que, além das usuais dores, pode gerar também náuseas, vômitos, sensibilidade ao som e à luz.

Anúncios

É o seu caso? Então esse post é para você!

Os episódios são desencadeados pela queda dos níveis de estrogênio, que afetam os neurotransmissores, estimulam a produção de prostaglandinas e a liberação de histaminas, funcionando com um gatilho para as crises.

Quando comparadas às enxaquecas episódicas, as relacionadas à menstruação costumam ser mais graves, mais duradouras e mais refratárias ao tratamento.

Mas calma, que tem solução para ajudar na enxaqueca menstrual! O primeiro passo é identificar os gatilhos geradores das crises e fazer mudanças de hábito importantes, como:

– Refeições mais frequentes, evitando longos períodos de jejum;

Anúncios

– Bom manejo do estresse;

– Boa ingestão hídrica;

– Sono de boa qualidade;

– Evitar estimulantes como cafeína, álcool e nicotina;

Anúncios

– Antes do período menstrual pode ser interessante diminuir a intensidade dos exercícios físicos, optando por yoga ou pilates, por exemplo.

Neste cenário, alguns suplementos também podem ajudar, como o magnésio, a coenzima Q10, a riboflavina (vitamina B2) e a melatonina.

Quer saber como a alimentação pode ajudar na prevenção e tratamento das crises de enxaqueca? Marque uma consulta e vamos pensar em um plano alimentar individualizado para você!

Matéria da Nutricionista Larissa Vieira

Leia Também:

Chá para Enxaqueca Menstrual – Um Alívio Natural

Alimentos que podem desencadear Enxaqueca

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!