Pular para o conteúdo

Não – Goiaba não prende seu Intestino

Isso mesmo, você não leu errado. Não, Goiaba não prende seu intestino. Te enganara a vida toda falando que goiaba prende o intestino! Vem comigo que te explicarei!

A goiaba é uma fruta extremamente rica em fibras alimentares.

Em 100g de goiaba temos 6,3g de fibras, uma quantidade bem alta comparada a outras frutas.

E uma boa parte dessas fibras possuem a capacidade de “puxar” água, formando uma espécie de gel e com isso, aumentando o bolo fecal e AJUDANDO em casos de intestino preso.

Onde mora o problema?

Ingerir mais fibras com menos água vai travar seu intestino. Motivo pelo qual a goiaba ajuda alguns e atrapalha outros! Mas isso nao vale só pra goiaba, ok? Vale praticamente para TODOS alimentos ricos em fibras.

Qual a solução?

Consuma muita fibra e muita água. Fibras não se resumem a fazer seu intestino funcionar, elas tem diversas funções importantes para nós e para nossas bactérias intestinais.

Como se não bastasse essa excelente quantidade de fibras, a goiaba conta com 377mg de vitamina C (muito mais que laranja e limão), 80mcg de folato, 688 de potássio, tudo isso em 100g. Nada mal, né?

Não, Goiaba não prende seu Intestino

Matéria do Nutricionista Felipe Rossini

Veja Também:

Aqui no site você irá encontrar o Livro Digital (Ebook) do Guia Completo de Probióticos e você saberá escolher corretamente o probiótico ideal para você.

Benefícios da Goiaba – Conheça Agora

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não