Iogurte Proteico Vale a Pena?

Por Omar de Faria – Será que vale incluir iogurtes proteicos na dieta?

Anúncios

Primeiro de tudo: uma alimentação balanceada é composta por carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, entre outros. Tudo que for em excesso, o nosso corpo acumula e vira gordura.

Avalie a quantidade de proteína que você está ingerindo, o iogurte proteico pode te auxiliar a atingir a quantidade diária necessária. Mas cuidado ao ingerir em excesso, você pode ganhar uns quilinhos.

Além disso, vale sempre observar os ingredientes e a tabela nutricional do que você está consumindo.

Anúncios

Vamos avaliar essas 3 opções que estou segurando na foto?

1- Piracanjuba Whey:

Esse já chama atenção quando vemos 23g de proteína no rótulo. Essa opção de iogurte é sem lactose, contém os açúcares dos próprios ingredientes, é adoçado com stevia e não contém glúten.

A proteína vem do soro do leite, possui BCAA e caseína, que também auxiliam no ganho de massa. Devemos nos atentar a quantidade ingerida, pois além do açúcar, possui 184 kcal por porção, o que é bem calórico.

2- Natural Whey:

Ele é bem parecido com o Piracanjuba, mas se diferencia em alguns detalhes: tem menos calorias e proteína, 127 kcal e 14 gramas. É feito à base de produtos naturais, é zero açúcar (adoçado com stévia e aromas naturais), zero lactose e também zero gordura. Além da proteína do soro do leite, possui caseína na sua composição.

3- Yorgus Ultra:

Esse é feito com iogurte grego, o mais diferente entre os três da foto. Possui 18 gramas de proteína, 160 kcal, também é zero gordura e zero lactose. O maior diferencial é que ele também possui probióticos em sua composição, que ajudam o nosso sistema digestivo a funcionar melhor.

Anúncios

Além disso, esse iogurte é feito com 4 vezes mais leite que as outras opções.

Pessoas diabéticas ou com tendência, devem prestar atenção ao consumo desses iogurtes pois possuem também glicose, frutose e galactose nos ingredientes.

Sempre consulte o seu médico ou nutricionista, esse post foi feito em parceria com o @atacadaodiaadia #publi

Gostou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

Aqui no site temos também post sobre As Melhores Marcas de Iogurte Natural.

Conheça o Guia Completo dos Probióticos
5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!