Maneiras de Consumir a Coenzima Q10

Se tem um nutriente importante para saúde reprodutiva é a CoenzimaQ10

01 – Carne Vermelha

Isso mesmo, as carnes vermelhas são fontes deste nutriente tão importante para sua saúde reprodutiva. Carne bovina, suína e caprina te ajudam a consumir mais coQ10 na sua alimentação.

Anúncios

2- Frutas Variadas

Diversas frutas são fontes de coenzima Q10 como abacate, maçã, banana, pêssego, kiwi e outras. Uma das mais ricas é a cereja contendo cerca de 14,5 mcg/g. Esse é mais um motivo para aumentar o consumo e a variedade de frutas ao longo da sua rotina.

3- Oleaginosas in Natura

Pensou que inserir as oleaginosas era apenas para praticidade? Pois agora você sabe que estas castanhas também ajudam no fornecimento de coQ10 da sua dieta sendo importantes para sua saúde reprodutiva.

A coenzima Q10 logo de entrada regula a produção dos hormônios esteroides.

Daí, em sua deficiência, todas os doenças de desequilíbrios hormonais (SOP, endometriose, adenomiose, etc) dependem dela para restaurar o equilíbrio corporal.

Anúncios

Outro ponto importante é na manutenção da saúde folicular (seus óvulos).

Lá nos ovários existe um fluido que contem as maiores taxas de armazenamento deste nutriente no corpo humano. Sendo muito claro que a deficiência da coenzimaQ10 está associada à baixa reserva ovariana.

Colocar fontes deste nutriente na dieta é importante porém mais importante ainda é SUPLEMENTAR quem precisa visto que as necessidades diárias são grandes e, muitas vezes, a dieta por si só não consegue suprir as demandas e ainda existe uma baixa taxa de absorção intestinal.

Busque um cuidado especializado! Se identificou com o assunto? Vamos conversar nos comentários. Aproveita e manda este post para aquela amiga que precisa saber disto.

Matéria da nutricionista Yohanne Almeida

Anúncios

Veja Também:

5 Motivos para Suplementar Coenzima Q10 Gravidez

4 Suplementos para Dor na Endometriose

Deseja Engravidar, use Coenzima Q10

5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!