Nutri, Entenda sobre os Tipos de Whey

Nutri, Entenda sobre os Tipos de Whey – Por Marina Gorga

Anúncios

É muito comum receber pacientes que já tomam alguns suplementos, e o Whey está no topo da lista.

Mas o que eu vejo é que muitas pessoas ainda chegam sem saber exatamente o que ele é, para que serve, quais as diferenças.

E você, nutri, precisa saber explicar tudinho para o seu paciente.

Reforce que o Whey Protein nada mais é do que uma fonte de proteínas, igual aos ovos, carne, frango, peixe…

Anúncios

Existem 4 tipos de Whey Protein no mercado, e o que os difere é o processo de filtração pelo qual passaram, isso resulta em graus diferentes de digestibilidade e velocidade de absorção, além da quantia e tipos de proteínas contidas em cada um deles.

Pois bora, vamos lá!

— Concentrado:

A versão mais barata, possui entre 20 – 80% de proteína do soro (ou seja, tem muita caseína aí), um teor um pouco mais elevado de carboidratos (alô intolerantes à lactose) e gorduras.

EU, Marina não indico esse tipo por causa da quantidade de caseína, não temos como saber se tem 20, 40, ou até 80% de caseína, já que isso não é discriminado nos rótulos.

Como trabalho com pacientes que exigem dieta antiinflamatória, muito raro eu achar ok usar esse todo dia… além de eu achar CARO pra comprar Caseína…

Anúncios

— Isolado:

Toda a proteína contida nele é proveniente do soro do leite, essa versão não tem nadinha de caseína e lactose.

Mas ensine o paciente a ler o rótulo, a olhar o que eles utilizam para adoçar: maltodextrina, sucralose, acessulfame, stevia?

E verificar se é REALMENTE Isolado.

Tem Whey Protein que se diz Isolado mas vai ler no rótulo e tem Concentrado junto.

— Hidrolisado:

É o Whey Protein isolado que passou por processo de hidrolise (quebra) tornando a sua digestão mais fácil. É o mais caro – e eu não vejo benefício.

— Whey 3W ou Blend:

Todos os tipos misturados, o que para mim não faz sentido já que você não consegue aproveitar os “benefícios” do Whey isolado e hidrolisado, pois eles misturam com o concentrado…

Qual eu indico?

O isolado! Não vejo benefícios adicionais em pagar mais caro para consumir o hidrolisado, muito menos o 3W, que é cheio de Whey concentrado, mas por um preço superior.

Me diz, ficou mais fácil explicar para os seus pacientes.

Leia Também:

Bolo de Caneca de Whey com Canela

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!