Orientações Nutricionais da Gestação à Primeira Infância

30 páginas

Anúncios

Senado Federal, 2015

Esta cartilha é uma ação do Programa Alimento e Saúde, desenvolvido pelo Serviço de Qualidade de Vida e Reabilitação Funcional da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado Federal.

O Programa visa contribuir para melhoria da saúde dos colaboradores do Senado Federal, por meio de informações que promovam melhores hábitos alimentares.

Com essa finalidade, consideramos fundamental fornecer uma atenção especial às futuras mães trabalhadoras do Senado, já que a fase de gestação e lactação são etapas da vida em que os cuidados com a saúde e a alimentação da mulher se tornam ainda mais importantes.

Anúncios

Além disso, sabemos que os primeiros anos de vida da criança costumam gerar muitas dúvidas e angústias para aquelas pessoas que são responsáveis pelos seus cuidados, especialmente quando se trata de papais e mamães de primeira viagem.

“Será que eu estou fazendo certo?”;

“Será que ele está com fome?”;

“Será que está com calor?”;

Anúncios

“Devo dar um pouco d’água?”

São dúvidas comuns nas cabeças dessas pessoas que têm que interpretar o que se passa com aquele “serzinho” que só sabe se comunicar pelo choro.

A presente cartilha busca esclarecer um pouco destas questões, perpassando pela alimentação da gestante, da lactante e da criança nos primeiros anos de vida.

Orientações Nutricionais da Gestação à Primeira Infância
5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!