Planta Capim Limão

Por Elizabeth Pinheiro – As partes mais utilizadas dessa planta são suas folhas e o seu óleo essencial, e dependendo do seu estado, podem ser consumidas de forma oral, aplicadas sobre a pele, ou inaladas (aromaterapia), para tratar das seguintes condições:

Para aliviar o estresse, a ansiedade, a irritabilidade e a insônia, basta difundir algumas gotas do óleo essencial de capim-limão com um difusor de aromas.

O capim-limão também pode ser usado para relaxar e tonificar seus músculos, aliviar dores musculares, dores de cabeça e cólicas menstruais.

O capim-limão também pode ser usado para relaxar e tonificar seus músculos, aliviar dores musculares, dores de cabeça e cólicas menstruais. Basta misturar algumas gotas do óleo essencial de capim-limão com óleo transportador e espalhar sobre o local da dor, ou difundir o óleo como um tratamento de aromaterapia.

Para tratar de cortes e arranhões, esfregue uma pequena quantidade do óleo diluído sobre o local ferido. O óleo essencial de capim-limão tem propriedades antibiofilme que combatem a bactéria Staphylococcus aureus, e interrompem o crescimento das bactérias no corpo.

Para tratar de problemas gastrointestinais, beba chá de capim-limão ou uma infusão de capim-limão em água.

Para melhorar a qualidade do seu sono, beba chá de capim-limão ou infusão em água antes de dormir.

Alivie dores de cabeça, dores musculares e nas articulações, espasmos e distensões, aplicando o óleo essencial diluído sobre a pele, ou difundindo o óleo e inalando seu aroma, ou bebendo chá de capim-limão ou infusão em água.

Para melhorar a sua sensibilidade à insulina, beba chá de capim-limão ou infusão em água. O citral presente no capim-limão é capaz de regular a glicemia e melhorar a sensibilidade à insulina.
Combata os odores corporais de forma natural.

O óleo essencial de capim-limão diluído pode ser utilizado como um desodorante natural devido às suas propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Conhece alguém que precisa saber disso? Então, compartilhe esse post!

Veja Também:

Benefícios do Chá de Camomila

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!