Pular para o conteúdo

Vale a Pena Usar Água com Sal?

Por João Paim – Uma “moda” antiga mas que voltou a tomar forças nas redes sociais recentemente foi uma recomendação de usar água com sal para uma serie de benefícios e até mesmo auxiliar no emagrecimento.

Á água e o sódio são extremamente importantes para algumas reações no corpo como transmissão de impulso nervoso, contração muscular, equilíbrio osmótico e regulação da pressão arterial.

A OMS (organização mundial da saúde) recomenda até 5g de sal por dia ou 2g de sódio (toda a preparação nos alimentos e o sódio presente naturalmente nos alimentos entram nesse cálculo).

O excesso de sódio circulante pode trazer complicações na pressão arterial e existe um risco muito grande de ultrapassar essas recomendações com essa “técnica” de se utilizar água com sal em jejum.

Existem alguns casos onde a recomendação de sódio é um pouquinho maior como atletas de endurance, especialmente em provas ou competições onde o clima está mais quente porém não existe nenhum benefício adicional para a maioria das pessoas.

Uma boa hidratação ao longo do dia e bom senso no sódio já é mais que suficiente.

Essa “moda” da união de ambos em jejum além de não servir para nada, pode trazer um risco de uma elevação no consumo de sódio.

Leia Também:

Qual o Melhor Sal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não