Porque a maça dá fome? Leia a Matéria Completa!

Por Salvia Belota – Porque a maça dá fome? A maçã é um alimento rico em fibras solúveis (que é uma fibra que ajuda na saciedade), porém algumas pessoas dizem que sentem mais fome após comer uma maçã. Porque a maça dá fome?

Cada organismo responde de formas diferentes as coisas que comemos. Então quando alguém diz que sente fome ao comer maçã, realmente é verdade, mesmo que você não sinta o mesmo.

Isso ocorre porque a maçã contém uma substância chamada ÁCIDO MÁLICO e estudos comprovaram que esse ácido pode estimular o gatilho da fome no cérebro EM ALGUMAS PESSOAS que são mais sensíveis a esse tipo de ácido.

Então não devo consumir mais maçã?

A dica é para consumi-la acompanhada de algum alimento fonte de proteína, gordura ou fibra (como: iogurte natural, oleaginosas, aveia, granola, chia), pois estes irão ser digeridos lentamente pelo organismo, o que irá retardar o esvaziamento gástrico. Dando a sensação de saciedade.

Em geral alimentos ricos em fibras solúveis ajudam nessa sensação, isso ocorre porque as fibras formam um gel no estômago, que aumenta o tamanho do bolo alimentar, retardando o esvaziamento gástrico. Essa reação libera para o cérebro um sinal de “satisfeito”, ajudando a reduzir a compulsão alimentar/vontade de comer.

Confira algumas frutas, ricas em Fibras Solúveis, que auxiliam na saciedade:

  • Banana e pêra (devido a altíssima quantidade de fibras),
  • Abacate (devido às fibras e ao alto teor lipídico),
  • E goiaba (devido a uma fibra específica chamada pectina).

Leia Também: Como se Manter Saciado

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!