Saúde Intestinal – Entenda a Importância

Por @descomplicandoointestino – Não adianta você se enganar achando que você tem saúde intestinal só porque você vai ao banheiro todos os dias!

Anúncios

Sabe por quê isso não basta?! Porque a saúde intestinal é algo muito mais complexo que só contabilizar quantas vezes você faz cocô por dia ou semana. Esse dado é só a pontinha do iceberg tem muito mais a ser investigado.

Muita gente fala sobre saúde intestinal hoje!

Você não tem a impressão que parece que o mundo hoje descobriu o intestino somente agora???

Anúncios

O fato é que poucos ainda sabem realmente a importância da saúde intestinal! E por isso que sempre vamos reforçar isso de inúmeras formas.

O nosso intestino executa várias funções como digestão, absorção, sistema imune, produção hormonal, tendo relação com controle de nossas fome e saciedade, além de síntese de neurotransmissores que condicionam nosso bem estar e ainda faz detoxificação e excreção necessária para eliminar tudo que tem que realmente sair do nosso organismo.

Mas tudo isso só acontece se nosso intestino estiver saudável.

O que significa 2 coisas:

1- microbiota equilibrada
2- intestino não permeável. Entendeu agora o porquê da importância de cuidar com carinho e atenção desse órgão?! E como cuidar da nossa saúde intestinal?! Para ter intestino saudável e funcionando perfeitamente devemos ter boas escolhas alimentares:

Anúncios

Alimentos in natura, raizes, tubérculos, grãos e sementes integrais, gorduras boas, prebióticos, probióticos, fibras, fitoquímicos com ação antioxidantes e anti-inflamatórios naturais já é um bom começo!

Quem topa dar mais atenção a saúde intestinal a partir de agora?

Por Ligiane Loureiro, PhD.
Nutricionista CRN 2271
PhD em Ciências Nutricionais/UFRJ
Idealizadora do Método DI

Conheça o Guia Completo dos Probióticos
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!