Será que tenho Doença Celíaca?

Por Isabel Pelissari– Preparei dois posts sobre este assunto que ajudarão você a se encontrar em suas dores.

Anúncios

Você sabia que a doença Celíaca é a única doença autoimune que foi claramente mapeada até o momento?

Portanto, se você tem cólicas estomacais, estomago estufado, prisão de ventre, dores de cabeça ocasionais ou acne, ou ainda se sente cansado mesmo tomando café o dia todo saiba que isso NÃO É NORMAL e precisa ser investigado. Pode ser “N” coisas, até sintomas de uma doença autoimune como a celíaca.

Um diagnóstico correto é penoso e leva o envolvimento de cerca de 5 médicos e 11 anos de sintomas se a pessoa não prestar atenção aos seus sintomas e não encontrar um profissional para o tratamento correto de suas queixas.

A recuperação da doença celíaca pode levar de 3 meses a 2 anos, isso depende de pessoa para pessoa, porém, em torno de 3 a 7 dias já começa a ser observada mudanças devido a exclusão do glúten, haja vista, a troca celular.

Anúncios

Talvez você deva estar se perguntando: Todo mundo pode desenvolver a doença celíaca Bel? A resposta é não.⠀

A doença celíaca exige uma predisposição genética, que pode ou não ser ativada. Há pessoas predispostas geneticamente que não apresentam sintomas.

Mas a sensibilidade ao glúten já é diferente, por si só é um tremendo problema, independente da confirmação de um diagnóstico de doença celíaca e ela não requer predisposição genética.

Conheça o Guia Completo dos Probióticos

Tanto a sensibilidade ao glúten como a outro alimento X aspectos ambientais podem se manifestar em inflamação que pode ocorrer em qualquer tecido do corpo.

Anúncios

Desta forma, vale ficar atento ao que o seu corpo está querendo te dizer e procurar um bom profissional.
Você apresenta algum destes sintomas, me conta, quero te ajudar.

Leia Também:

Deficiência de Vitamina B12

4.7/5 - (4 votes)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!