Sobre Síndrome do Intestino Irritável

Por Jureci Machado

Anúncios

Síndrome do Intestino Irritável (SII) é um conjunto de sintomas localizados na região intestinal, mas que não correspondem necessariamente a uma lesão ou inflamação na mucosa do cólon.

Os sintomas vão além de cólicas, há a sensação recorrente de extensão abdominal (quando a pessoa sente inchaço na barriga após as refeições), alternâncias entre diarreia e prisão de ventre e, frequentemente, a sensação de evacuação incompleta após ir ao banheiro.

Os sintomas da SII podem ser facilmente confundidos com os de outras doenças gastrointestinais. Mas se você os sentir com certa periodicidade, busque orientação médica. Sem tratamento, a síndrome pode causar transtorno em sua qualidade de vida.

Anúncios

Entre as principais causas, há um forte componente emocional ligado a grandes situações de estresse e ansiedade Nos momentos mais intensos, pode ocorrer agravamento dos sintomas.

O tratamento envolve vários fatores : além de mudar o estilo de vida , incluindo controle de estresse, atividade física e principalmente alimentação antiinflamatória.

Redução de alimentos com potencial irritantes como trigo , açúcares pimentas , laticínios devem ser avaliados .

Equilíbrio fisiológico é extremamente necessário.

Anúncios
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!