Você Pratica a Alimentação Consciente?

Você Pratica a Alimentação Consciente? Por Larissa Vieira

Anúncios

Com o dia a dia corrido, é cada vez mais comum que a gente pare de prestar atenção à alimentação. E isso se reflete não só na qualidade do que escolhemos colocar no prato, mas também no ato de comer em si. O resultado? Escolhas pouco nutritivas, alimentação no piloto automático, quilos a mais e saúde de menos.

Vamos romper esse ciclo? Algumas dicas:

  • Aprenda a reconhecer os sinais de fome. Longos períodos de jejum – provocados pela tal “mentalidade da dieta” – fez com que a gente parasse de perceber nosso corpo. Mas ele emite sinais sempre que precisamos nos alimentar. Preste atenção a eles e respeite as suas necessidades.

 

  • Na hora das refeições, elimine as distrações. Ou seja, evite comer com o celular por perto ou a televisão ligada. Busque se conectar com o presente, sentindo o sabor dos alimentos e mastigando com calma.

 

Anúncios
  • Entenda as necessidades de cada dia, tanto para as quantidades quanto para o tipo de comida. É possível que em alguns dias você esteja com mais vontade de comer um doce. E não tem problema ceder, desde que no contexto, sua alimentação seja saudável.

 

  • Observe o seu corpo. A pele está mais ressecada? Capriche na hidratação. Você está sentindo mais frio? Opte por pratos mais temperados. Está se sentindo estufada? Capriche nas saladas.

 

  • Leve o prazer em consideração. Isso não significa comer apenas o que gosta, mas buscar temperos que agradem o seu paladar, pratos coloridos e visualmente bonitos.

Coloque as dicas em prática por algumas semanas e depois me conta o que achou!

Leia Também:

O que você faz enquanto come?

Anúncios
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!