Você Treina e Quer Suplementar?

Você Treina e Quer Suplementar? Por Bárbara Silveira

Você treina e quer suplementar, mas não sabe por onde começar?

Eu posso te ajudar!

Se você se alimenta com comida de verdade não há a necessidade de suplementar!

Mas, se você sofre de carências nutricionais e não tem tempo de preparar refeições muito elaboradas o uso de suplemento é uma boa opção.

Mas, qual é o suplemento ideal? E quando estes produtos são realmente indicados são os principais questionamentos!

O Whey Protein é uma boa opção.

O produto é obtido a partir do soro do leite, e pode ser usado por todos que praticam exercícios físicos e também por sedentários, que por algum motivo não possam ingerir proteína em quantidade suficiente.

Já o BCAA é um produto que contém aminoácidos isolados.

Este suplemento é capaz de reduzir o dano muscular causado pelo esforço físico, além de reagir à fabricação corporal de proteínas e influenciar na recuperação de células de defesa do sangue. Também muito bem indicado para praticantes de atividade física.

Por fim, a Creatina é um composto químico que ajuda a aumentar a capacidade da célula muscular em desempenhar atividades físicas.

Existem outros polivitamínicos ou suplementos a base de proteína indicado para situações específicas que não listei, mas os mais importantes estão acima!

Ainda, lembro que, é importante ressaltar que todos apresentam uma indicação para o consumo, por isso, não comece a ingerir nenhum deles sem a orientação de um profissional.

Quer mais informações? Marque sua consulta!

Leia Também:

Ferritina baixa, socorro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!