Pular para o conteúdo

Conheça a Rhodiola – Raíz de Ouro

Conheça a Rhodiola – Raíz de Ouro – Por Hanadi Hamze

Rhodiola rosea, também chamada Raiz de Ouro, é uma planta conhecida por sua ação adaptogênica, ou seja, ela auxilia o organismo a se adaptar a diferentes situações de estresse, seja ele psicológico, físico, estresse de trabalho, doenças médicas, falta de sono ou o estresse do envelhecimento (baixa energia e declínio hormonal).

A Rhodiola contém substâncias que atuam no cérebro aumentando a concentração e a capacidade física e mental, reduzindo assim os níveis de estresse e depressão.

Os compostos da planta estimulam a produção e aumentam a atividade de alguns neurotransmissores, proporcionando, por exemplo, um acréscimo significativo nos níveis de dopamina.

Por tal motivo, melhora a função cognitiva, memória e desempenho mental, principalmente em condições de estresse.

Inclusive ela é benéfica para mulheres sofrendo de “névoa cerebral” durante e depois da menopausa.

Como a raiz de ouro aumenta o foco mental, ela pode ser útil para algumas pessoas com transtorno do déficit de atenção (TDAH), inclusive associada ao tratamento convencional.

A raiz de ouro pode ser usada em conjunto com medicamento para tratar a depressão leve a moderada, principalmente o tipo de depressão em que a pessoa tende a ficar cansada, sem energia matutina e quando há alteração no cortisol principalmente na hipocortilosemia, além de melhorar a resposta a medicamentos antidepressivos.

E você já conhecia a planta Rhodiola rosea ou ficou interessado em seus efeitos?

Converse com um profissional de saúde para avaliar se é indicada no seu caso, que dependerá das alterações e necessidade de cada um!

Leia Também:

Menopausa e Fitoterápicos para Ondas de Calor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não