Cicloprimogyna não Regula Ciclo Menstrual

Cicloprimogyna não Regula Ciclo Menstrual – Por Carol Faria

O cicloprimogyna é um medicamento de recomendação ginecológica, ele é composto por dois hormônios: o valerato de estradiol e o levonorgestrel, um tipo de progestógeno.

O medicamento foi desenvolvido com o intuito de terapia de reposição hormonal (TRH), sendo muito eficaz ao aliviar os sintomas da menopausa pois ele repõe os hormônios que não estão sendo produzidos, diminui sintomas como os fogachos, sudorese, insônia, alterações de humor, dores de cabeça e problemas urinários.

Como o objetivo do medicamento é a de reposição hormonal e possui grande quantidade de hormônios femininos, ele acaba sendo utilizado com o intuito também de regular a menstruação.

Apesar de ser amplamente utilizado com esse intuito, precisamos refletir: será que você está menstruando mesmo?

O sangramento causado pelo uso da medicação não é verdadeiramente a menstruação, o raciocínio é similar ao do anticoncepcional, pois você toma 21 comprimidos por dias consecutivos e depois realiza uma pausa de 7 dias onde a menstruação irá acontecer, mas na realidade este é um sangramento causado por privação hormonal e não necessariamente pela ovulação.

Além desse fator precisamos considerar que você está fazendo o uso de hormônios sintéticos para menstruar, e assim que você encerrar o uso da medicação o seu ciclo volta a ser como era antes, ou seja você não está tratando a causa da sua irregularidade menstrual apenas mascarando o sintoma.

A nossa menstruação é um relatório mensal de como anda a nossa saúde, principalmente para mulheres com SOP ou endometriose, se a sua menstruação não está acontecendo naturalmente então é necessário investigar possíveis patologias antes de entrar com medicações que apenas te fornecem hormônios sintéticos.

Gostou desse post? Compartilhe!
Com amor e muito foco,

Carol Faria⠀
Clique no link azul do meu perfil e saiba como tratar a SOP de forma natural e sem medicamentos, de forma 100% online

Leia Também:

Melhores suplementos na SOP

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!