Pular para o conteúdo

5 Dicas que vão te Ajudar a Resistir ao Doce

5 Dicas que vão te Ajudar a Resistir ao Doce – Por Amanda Turazzi

O doce sozinho não tem o poder mágico de te engordar ou te emagrecer, o grande problema é a quantidade e a frequência que você vem comendo.

Muitas das nossos necessidades incontroláveis por doce tem causas emocionais, estresse, memórias efetivas ou mesmo deficiências de vitaminas e minerais.

Por isso que é importante focar na raiz do problemas e não apenas na consequência. Então se você é daquelas que comem mais doce quando estão ansiosas, primeiro procure entender o que acontece no seu dia ou na sua rotina que te trazem esse sentimento. Porque pensa comigo, se o problema não é a comida, ela também não será a solução!

Agora se essa ansiedade tiver ligação com questões emocionais te indico a procurar um profissional ou mesmo terapias alternativas que possam te ajudar.

Mas se o problemas em questão tiver um foco mais nutricional, então essas 4 dicas vão te ajudar demais. Aproveita pra salvar o post é mandar pra amiga que é uma verdadeira formiguinha.

1- Reduza o consumo de produtos industrializados, pois eles pioram a saúde do teu intestino e inflamam ainda mais teu corpo;

2- Beba água uma quantidade adequada para o bom funcionamento do seu corpo;

3- Tenha na sua alimentação rica em magnésio – folhas verdes escuras, semente de abóbora, amêndoas, quinoa.. E cromo ovos, grãos integrais, brócolis, ameixa, cogumelos…;

4- Substitua alimentos extremamente doce por tâmaras, passas, ameixa ou receitas mais saudáveis;

5- Estimule seu paladar com sabores mais amargo e azedo como café sem açúcar, chocolate 70% cacau, frutas cítricas, folhas verdes escuras, chá verde sem açúcar, pois isso vai te ajudar a diminuir essa vontade de doce.

Você não está proibida de comer doce tá? Ele pode e deve fazer parte da tua alimentação.

Você só precisa definir se vai querer comer todos os dias em pequenas quantidades, ou vai comer uma maior quantidade em uma frequência bem menor. Tudo vai depender do que você vai escolher.

Você só precisa entender que nunca será sobre o alimento, mas sim sobre o que ele representa para você! Assim fica muito mais fácil entender e lidar com a suas emoções e deixar o medo, as cobranças e julgamentos de lado.

 

Leia Também:

Será que seu problema é o doce?

1 comentário em “5 Dicas que vão te Ajudar a Resistir ao Doce”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não