Ficar sem Menstruar pode ser um Problema?

Ficar sem Menstruar pode ser um Problema? Por Carol Faria

Anúncios

Conheço mulheres que estão há tanto tempo sem menstruar que até perderam as esperanças de um dia terem ciclos regulares. Se esse é seu caso, fica aqui comigo até o final do texto!

O ciclo menstruar irregular ou ausente nada mais é que um sintoma da SOP; assim como é também a acne, a queda de cabelo e o excesso de pelos.

Ou seja: quando você reequilibrar seus hormônios e consertar o que está errado, seu corpo deixará de ter esses e outros sintomas.

Assim é também com os ciclos menstruais.

Anúncios

Entenda o ciclo irregular ou sua ausência de menstruação como um pedido de socorro do seu corpo. Ele está te mostrando que algo precisa ser mudado, e o quanto antes!

Usar anticoncepcional ou progesterona (como o Duphaston) não te faz menstruar. Eles apenas SIMULAM uma menstruação através de um sangramento de privação hormonal. Ou seja, você sangra mas não ovula, não reequilibra os hormônios nem ajusta o que está errado. Além de não ser menstruação, os medicamentos não tratam a causa do problema e por isso o ciclo não se torna regular após seu uso.

A questão não é sangrar! É deixar de ter aquelas alterações hormonais que causam a interrupção do ciclo menstrual. E isso, nenhum medicamento ou hormônio vai fazer por você.

Bora tratar de verdade?

Compartilha!

Com amor e muito foco,

Carol Faria⠀
Clique no link azul do meu perfil e saiba como tratar a SOP de forma natural e sem medicamentos, de forma 100% online

Anúncios

Leia Também:

Os melhores suplementos para usar na SOP

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!