Aguarde, carregando o site...

Os Melhores Suplementos para usar na SOP

O tratamento contra SOP envolve praticamente mudança no estilo de vida e alimentação. Esses dois fatores já trazem grandes benefícios a mulher com sop (síndrome do ovário policístico).

Anúncios

Aliados a essa mudança, o uso de suplementos e fitoterápicos tem se mostrado cada vez mais eficazes no combate aos sintomas da sop.

1- Coenzima Q10:

Possui efeito antioxidante, age diretamente nos ovários melhorando a #fertilidade , além de trazer outros beneficios a saúde como: mais disposição e energia, melhora da memória e cognição de forma geral.

2- Mio Inositol:

Age corrigindo a anovulacao em mulheres com a síndrome ou somente com ovários policísticos, regulando os hormônios (FSH, LH e estrogênos ), cujo o desequilíbrio pode fazer com que a mulher não ovule e consequentemente não menstrue.

Em mulheres com SOP o #mioinositol melhora o quadro metabolico e evita o surgimen6de diabetes tipo 2.

3- Ômega 3:

Combate a resistência a insulina (RI), altos níveis de colesterol, especialmente LDL e triglicérides, desde que aliado a uma alimentação saudável e atividade física.

4- Vitamina D:

A vitamina D melhora a sensibilidade a insulina, por isso é necessário que ela esteja em níveis ideais , assim os sintomas da sop começam a reduzir.

Claro que existem muitos outros suplementos , esses são apenas alguns que podem e muito melhorar os sintomas da SOP associado a um estilo de vida saudável.

Vale lembrar que qualquer suplementação deve ser feita sobre a orientação de um profissional habilitado. Se auto suplementar também pode não trazer os benefícios que você procura.

Matéria da nutricionista Thamarys Valverde

Leia Também:

Queda de Cabelo na SOP – Entenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo