A Maior Mentira sobre Dietas

Este texto é sobre a maior mentira e já começa com a verdade: quanto mais as pessoas se sentem mal com seu próprio corpo, mais a indústria de dietas e estética lucram. Na mesma proporção. Mais ódio, autorrejeição e mal estar, mais dinheiro.

Anúncios

A Maior Mentira: “Fazer dieta emagrece”

Fazer dieta até emagrece… massss recuperamos todo peso perdido logo depois. E um pouco mais.

Se um fumante para de fumar por 15 dias, ele deixa de ser um fumante? NÃO.

Dietas não funcionam e ainda promovem a ideia ERRADA de que quem não consegue é fracassada.

Anúncios

Isso aumenta a insegurança, a desconexão e a dependência de métodos não naturais e agressivos ao corpo, promovendo total desconexão com o corpo gerando ansiedade, estresse, algumas vezes depressão e o que fazemos quando isso acontece? Pois é, a vontade de comer aumenta.

Quem ainda vive na mentalidade de dietas, não vê muita coisa fora números – de manequim, da balança, calorias e gramas de gordura ou carboidrato.

Vivem num mundo de julgamentos “é demais, não é o suficiente, exagerou, podia ser melhor, tem que ter mais força de vontade, tem que se sentir um lixo por muito tempo, se privar e se odiar pra, quem sabe, “merecer” ser magra. Tem que sofrer bastante pra ter sucesso, dizem.

Mas depois de ler esse texto, você sabe que não está sozinho, que “o problema” não é – e nunca foi – você e que não dá mais pra continuar se criticando e forçando a barra pra mudar.

Como pode alguém se machucar e se odiar durante uma jornada pra no final aprender a se amar e se aceitar? Não é mudando que você passa a se amar e se aceitar. É se aceitando e aprendendo a se amar que a gente muda.

Anúncios

Matéria da nutricionista Cibele Amaral

Saber Mais Programa de Emagrecimento!
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!