Aplicando Detox através da Alimentação

Aditivos alimentares, pesticidas, cosméticos, perfumes, poluição, pesticidas, medicamentos, metais pesados, radicais livres são alguns exemplos de toxinas que entramos em contato no dia a dia e devem ser eliminados .

Anúncios

Diariamente, estamos expostos à estas moléculas que são consideradas estranhas ao nosso organismo, sendo provenientes do ambiente, comportamentos ou produzidas pelo nosso próprio corpo.

O processo de detoxificação é um processo que ocorre diariamente com o objetivo de transformar toxinas em uma molécula que possa ser excretada.

Um dos grandes motivos de desequilíbrios orgânicos e de adoecimento é a presença de toxinas, juntamente com uma permeabilidade de intestino alterada.

Desta forma, entender desse processo e cercar-se de condutas eficazes para esse processo ser efetivo , é muito importante.

Anúncios

Como garantir e potencializar o processo natural de destoxificação.

  • Garanta hidratação adequada em quantidade e qualidade ao longo do dia e criando o hábito de ingerir chás (dente de leão, menta, camomila, chá verde, carqueja) entre as refeições; além de consumir 35 ml de água por kg de peso ao dia, água de boa qualidade e com pH alcalino;
  • Retire da dieta alimentos vilões que comprometem todo processo de saúde;
  • Consuma diariamente vegetais do grupo das brássicas (rúcula, agrião, brócolis, couve manteiga, couve flor, rabanete, nabo, repolho);
  • Utilize temperos naturais no preparo da comida (alho, cebola, alecrim, gengibre, açafrão, páprica, coentro, sálvia, pimenta);
  • Utilize própolis, limão, alcachofra, frutas vermelhas , e chorella no dia a dia;
  • Garanta a ingestão alimentar dos nutrientes fundamentais para estimular todo o sistema de destoxificação como vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais específicos, através de uma dieta variada diariamente ou suplementação individualizada.

Me conta, você já sabe sobre este assunto é faz algo à respeito ?

E como reduzir a exposição a toxinas no nosso dia a a dia será o assunto de amanhã, não perde!

Matéria da nutricionista Vanessa Cavagnoli

Leia Também:

New Detox Composição

Suco Verde ou Detox?

Anúncios
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!