Carboidratos – O Vilão da Dieta

Quantas e quantas vezes você já condenou ou culpou o carboidrato? Como eu sempre digo alimento ou nutriente algum tem poder de emagrecer ou engordar, tudo se dá perante o conjunto e a constância de ações e escolhas.

O carboidrato é a nossa principal fonte de energia, ou seja, ele precisa estar presente em nossa alimentação, o fator importante é saber dosar a quantidade ingerida para que os mesmos cumpram o seu papel em nosso organismo. Além de outras funções importantes relacionados com a estrutura dos ácidos nucleicos e funções estruturais.

Sua ausência pode causar irritabilidade, cansaço, mau-humor, dificuldade de concentração, dor de cabeça, lentidão mental, esses sintomas são causados no período de curto prazo, quando sua ausência é feita em longo prazo há danos maiores e mais complexos.

Entretanto, para emagrecer não precisa restringir o carboidrato rigorosamente, essa ação deve ser feita junto ao acompanhamento de uma Nutricionista, onde será feito um plano alimentar adequado para o seu corpo e assim sem causar danos.

Eu falei apenas de uma forma resumida para ter uma base de quanto o carboidrato é importante e essencial no nosso organismo, posso te ajudar a ter o controle dele de uma forma saudável, você topa?

Matéria da nutricionista Letícia de Paula

Veja Também:

Programa de Emagrecimento Nutri Talita Perosa

Será que o Excesso de Fibras pode está te Prejudicando?

O que é Kombucha e Quais seus Benefícios?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!