Como Começar uma Dieta Vegetariana
Por Caroline Valinhos – Não existe regra para começar a ser vegetariano. Mais importante do que a forma que vai abrir mão da carne é entender a importância de substituir os seus benefícios na alimentação do dia a dia.
Leguminosas devem aparecer mais no prato de vegetarianos:
Que tipo de alimento deve entrar no lugar da carne? Bem, é claro que ela traz diversos benefícios para o nosso corpo, e por isso uma alimentação variada é essencial para substituí-la no cardápio.
Ao retirar a carne da alimentação invista nas leguminosas! Diversos tipos de feijões, grão-de-bico, lentilha, ervilha, além de hortaliças verdes escuras, como brócolis, rúcula, couve e espinafre.
Inclua também, amêndoa, amendoim e quinoa.
Mas Nutri como montar um prato vegetariano equilibrado?
Vamos lá: Metade do prato de verduras e legumes, um quarto de leguminosas (como feijões, grão-de-bico, soja, lentilha) e um quarto de cereais (arroz, quinoa, trigo).
Dica:
Para quem ainda está na transição e sente falta da carne, uma das alternativas é a proteína de soja texturizada, disponível em diversos tamanhos, que podem substituir desde o bife até a carne moída em receitas do dia a dia. Mas cuidado com excesso, é altamente processado e o consumo precisa ser moderado.
Na dúvida, procure um profissional nutricionista, ele vai adequar os macronutrientes conforme seu biotipo e orientar nas mudanças.
Veja Também: Brigadeiro Vegano
Seja o primeiro a comentar!