Como Começar uma Dieta Vegetariana

Por Caroline Valinhos – Não existe regra para começar a ser vegetariano. Mais importante do que a forma que vai abrir mão da carne é entender a importância de substituir os seus benefícios na alimentação do dia a dia.

Anúncios

Leguminosas devem aparecer mais no prato de vegetarianos:

Que tipo de alimento deve entrar no lugar da carne? Bem, é claro que ela traz diversos benefícios para o nosso corpo, e por isso uma alimentação variada é essencial para substituí-la no cardápio.

Ao retirar a carne da alimentação invista nas leguminosas! Diversos tipos de feijões, grão-de-bico, lentilha, ervilha, além de hortaliças verdes escuras, como brócolis, rúcula, couve e espinafre.

Inclua também, amêndoa, amendoim e quinoa.

Mas Nutri como montar um prato vegetariano equilibrado?

Vamos lá: Metade do prato de verduras e legumes, um quarto de leguminosas (como feijões, grão-de-bico, soja, lentilha) e um quarto de cereais (arroz, quinoa, trigo).

Anúncios

Dica:

Para quem ainda está na transição e sente falta da carne, uma das alternativas é a proteína de soja texturizada, disponível em diversos tamanhos, que podem substituir desde o bife até a carne moída em receitas do dia a dia. Mas cuidado com excesso, é altamente processado e o consumo precisa ser moderado.

Na dúvida, procure um profissional nutricionista, ele vai adequar os macronutrientes conforme seu biotipo e orientar nas mudanças.

Veja Também: Brigadeiro Vegano

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!