Aguarde, carregando o site...

Como está sua Alimentação nessa Quarentena?

Por @jo.nutri – Em tempos de quarentena, o confinamento e a ansiedade é um prato cheio para mudança dos hábitos alimentares, e nos dias estressantes ou angustiantes, acabamos comendo mais alimentos não-saudáveis que nos fazem sentir bem.

Anúncios

O açúcar por exemplo, dá um impulso de serotonina, mas essa animação dura muito pouco, apenas uma hora ou duas até você desabar e comer mais doce, mas não porque está com fome, mas para satisfazer as necessidades emocionais, gerando um hábito que favorecer ao surgimentos de diversas doenças: diabete, obesidade, câncer, etc.

Uma boa alimentação é muito importante em todas as fases e circunstância da vida, e uma dica é incluir nas suas refeições comida de verdade (in natura), pois acredite, hoje em dia, a maioria das pessoas come produtos alimentícios (industrializados), e não comida.

Mas vale lembrar que um mimo de vez em quando não é proibido, mas determinar nossa dieta com base em como nos sentimos, pode nos levar a um círculo vicioso muito prejudicial à nossa saúde física e mental.

Veja Também:

Ebook Síndrome Pós Covid e Microbiota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo