Como Suplementar a Vitamina B12

Como Suplementar a Vitamina B12 – Por Felipe Rossini

Bora falar sobre reposição de B12.

Sua deficiência é mais comum do que imaginam, e ter bons níveis de B12 é fundamental, já que ela tem um papel muito importante no sistema nervoso, formação das hemácias, que transportam oxigênio para suas células; metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, e tb produção de DNA.

Bora para as dicas:

1- Escolha a forma ativa: Existem diversas formas disponíveis no mercado, como cianocobalamina, hidroxocobalamina, metilcobalamina e adenosilcobalamina.

Entretanto, a metilcobalamina é a principal forma ativa da B12 e deve ser a forma escolhida. Sem falar que é a que é a forma mais fácil de encontrar atualmente.

2- Via de administração: Pode ser administrada por via oral, sublingual ou intramuscular.

A via oral é a mais comum, mas nem sempre é a mais eficaz, pois a B12 pode ser mal absorvida se houver algum distúrbio digestivo, já que a B12 precisa de uma adequada produção de ácido clorídrico pra posteriormente ser absorvida.

Logo, a via sublingual é sua melhor escolha, levando em consideração segurança, biodisponibilidade e custo beneficio.

3- Determinar a dose de B12 pode ser um pouco complicado, pois depende do grau de deficiência, além de fatores absortivos.

O tratamento tradicional envolve a administração intramuscular de cianocobalamina, geralmente com uma dose de 1 mg por dia por uma semana, seguida por 1 mg por semana por um mês e, em seguida, 1 mg a cada 1 ou 2 meses.

No entanto, quando se trata de suplementação via sublingual, é raro precisar prescrever doses maiores que 1 a 2 mg por dia para normalizar os níveis de B12.

Depois da fase inicial de “ataque”, a dose pode ser reduzida, com monitoramento contínuo dos níveis de B12 e, em alguns casos, do ácido metilmalônico no sangue.

Não se esqueça que suplementar B12 é obrigatório seu houver deficiência, enquanto a causa subjacente é investigada e tratada.

Querem a parte 2 desse post sobre o motivo pelo qual a Vitamina B12 fica baixa ou porque ela fica alta?

Veja Também:

Suplementos Ocean Drop – Desconto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!