Vitamina B12 Sublingual Dozemast

Por Felipe Rossini – A deficiência de vitamina B12 é uma das carências nutricionais mais comuns. Identificar e tratar a deficiência em sua origem é obrigatório, mas até lá, uma vez identificada a deficiência, a reposição é essencial.

Anúncios

Existem várias formas de repor vitamina B12, sendo as mais comuns via oral, intramuscular e sublingual. Dentre essas opções, a Vitamina B12 Sublingual Dozemast se destaca como minha escolha favorita para reposição.

E por que essa preferência? Vitamina B12 Sublingual Dozemast

1- Motivo:

A via sublingual permite que a vitamina B12 seja absorvida rapidamente e de forma eficaz, contornando possíveis desafios da absorção intestinal, que ocorrem quando usada via oral.

Como estamos falando de uma vitamina cuja absorção é extremamente dependente de várias etapas digestivas, já iniciando no estômago com a produção do ácido clorídrico, a via sublingual “pula” essas etapas.

Anúncios

2- Motivo:

A apresentação da vitamina B12 em sua forma ativa, como a mecobalamina, também chamada de metilcobalamina, é outra vantagem de uma perspectiva de biodisponibilidade.

Receba Atualizações no Canal do Telegram

3- Motivo:

Ausência de concorrentes. Temos poucas opções disponíveis no nosso mercado de vitamina B12 sublingual em doses “decentes”, o que nos faz recorrer à manipulação ou importação.

A ANVISA só permite a comercialização da vitamina B12 como suplemento alimentar em uma dosagem de até 9,94mcg. A Dozemast oferece uma quantidade 100 vezes maior do que essa e, portanto, é comercializada como medicamento de tarja vermelha, vendida sem retenção de receita.

Reforço que não é errado usar a via oral, eu mesmo utilizo essa via, apenas que existem alguns cenários, e não faço a menor ideia se é o seu caso, que a via sublingual é a preferência. Então, “no escuro”, é um tiro mais certeiro.

Anúncios

Próximo nutriente que você pode comprar em farmácias deixo vocês escolherem: Vitamina D ou Vitamina C?

Veja Também:

Níveis Elevados de Vitamina B12

O que Acontece se você Não Ingerir Vitamina B12

B12 Causa Acne em Algumas Pessoas?

Deficiência de Vitamina B12

5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!