Mindful Eating e Viver o Momento Presente

Atitudes relacionadas ao Mindful Eating para seguir um estilo de vida mindfulness voltado a saúde mental e ao momento presente:

Anúncios

Não julgamento:

primeiro tenha a consciência de que a quase todo o momento, estamos julgando e seremos julgados. Assim, tente despertar a curiosidade sobre a refeição que está prestes a fazer e apenas observe o alimento, sem adjetivá-lo com base nas suas experiências passadas.

Paciência:

tenha paciência, leva tempo para que você realmente sinta que está vivendo momento a momento.

Tenha uma mente curiosa: esteja aberto a novas experiências e experimente os alimentos como uma criança comendo algo pela primeira vez. Não adjetive-o antes de experimentar.

Anúncios

Confiança:

tenha confiança e ciência de que cada pessoa tem uma experiência diferente. Aceite e confie no resultado que a sua experiência pode lhe proporcionar, que tende a ser diferente das outras pessoas.

Não foque no que “é permitido comer”: pode parecer que não, mas o simples ato de você não ter “alimentos proibidos”, já causa um alívio para a mente do paciente pois o mesmo tende principalmente no início, a desejar muito o “alimento proibido”.

Aceitação:

tenha a consciência de perceber o que ocorreu e aceite o que vir do momento, que pode ser bom ou ruim, mas aceite como uma experiência única que você teve.

Deixe o passado para trás: Mindful Eating tem relação com deixar para trás as experiências de um passado distante e desse modo, esteja aberto a novas experiências sem deixar que experiências de um passado distante te prive.

Anúncios

Referência bibliográfica

Mindful Eating: The Art of Presence While You Eat

Joseph B. Nelson

Diabetes Spectr. 2017 Aug; 30(3): 171–174. doi: 10.2337/ds17-0015

Compartilhe e Comente!

Matéria da nutricionista Isaac Almeida

Saber Mais Programa de Emagrecimento!
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!