Aguarde, carregando o site...

Os Perigos do Orlistate

Os Perigos do Orlistate – Tenho certeza de que muitos de vocês já ouviram falar sobre esse medicamento. Infelizmente, ainda é muito prescrito com a famosa promessa do emagrecimento fácil.

Anúncios

Mas será que é uma boa ideia?

Primeiro vamos entender como ele funciona. Basicamente ele age inibindo a ação de uma enzima chamada lipase , que é responsável por quebrar as gorduras presentes nos alimentos que ingerimos. Logo, ele impede a absorção de uma parte da gordura ingerida via alimentação, eliminando-as no seu coco.

Parece incrível, certo? Eliminar a gordura que consumimos pelas fezes. Mas quando a esmola é demais o pobre desconfia.

Primeiramente, a gordura eliminada nas fezes não é eliminada de forma agradável, ela pode causar urgência ao evacuar e a clássica diarreia, sem falar que não é comum um pobre “peidinho” despretensioso e você se sujar, então cuidado.

Além disso, ao impedir a absorção de gorduras, você também terá uma absorção reduzida de vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A, D, E e K, que desempenham papéis importantes em nosso organismo, além de outras gorduras essenciais, como os ômegas.

E não pense que não precisamos de gorduras. Elas são componentes importantes das membranas das nossas células, essencial para a síntese de hormônios esteroides, como a testosterona, regulação da função imunológica….

Enfim, só coisas boas para lidar no dia a dia, não é mesmo?

Próximo medicamento deixo pra vocês escolherem: Ozempic ou Metformina?

Os Perigos do Orlistate

Matéria do Nutricionista Felipe Rossini

Veja Também:

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo