Purê de Banana da Terra

Por Emile Azevedo – Purê de Banana da Terra

Anúncios

Hoje vou ensinar uma receita fácil e muito gostosa de purê de banana da terra.

Você vai precisar de:

▪6 bananas da terra maduras;

▪½ cebola;

Anúncios

▪2 colheres (sopa) de manteiga (ou azeite de oliva);

▪Caldo de 1 limão;

▪Gengibre em pó ou ralado (opcional mas faz a diferença);

▪1/3 de xícara (chá) de água (ou leite de castanhas ou leite de coco);

Anúncios

▪Sal e pimenta preta moída a gosto.

Modo de Preparo:

1-Descasque e corte as bananas em rodelas de 1 cm, transfira para uma tigela, regue com caldo de limão e reserve. Descasque e pique a cebola;

2-Leve uma panela média com manteiga (ou azeite) ao fogo baixo. Quando derreter, acrescente a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos, até murchar. Junte as bananas (com o caldo de limão) e misture bem.

3-Adicione a água (ou leite de castanha ou leite de coco), tempere com sal, pimenta e gengibre. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até as bananas ficarem bem macias (o tempo de cozimento das bananas pode variar, se a banana estiver menos madura, mais firme, junte mais água ou leite de castanhas e deixe cozinhar mais um pouquinho).

4-Desligue o fogo e, com o mixer, bata as bananas na própria panela até formar um purê bem liso e cremoso (se preferir uma textura mais rústica, amasse as bananas com a colher de pau). Sirva a seguir.

Super fácil e saboroso, esse purê é um excelente acompanhamento para servir com peixe ou frango (grelhado ou assado), além de ficar ótimo também com lombo assado.

Façam e me contem o que acharam!

Leia Também:

Biomassa de Banana Verde e seus Efeitos no Intestino

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!