3 Alimentos para um Sono Melhor

Por Felipe Rossini -Separei 3 alimentos para te darem um up na hora de um sono de qualidade! Vale implementar eles alguns dias na sua semana! Vamos as explicações:

Anúncios

Alimentação Saudável para Crianças

Alimentação Saudável para Crianças

Confira os Principais Grupos Alimentares para Alimentação Saudável para Crianças.

Clique no Botão abaixo e Acesse a Matéria Completa!


Kiwi:

Essa frutinha feia por fora e linda por dentro tem um baita potencial em melhorar nosso sono, basicamente por uma combinação de serotonina, antioxidantes (carotenoides, flavonoides, antocianinas) e vitamina C. Esses estudo [1], mostrou que o consumo de 2 Kiwis antes de dormir, durante 4 semanas, melhorou significativamente a eficiência do sono dos participantes.

Anúncios

Peixes Gordurosos:

Quando falo peixes gordurosos, estou falando de peixes do mar, ok? Salmão selvagem, atum, truta e cavala, são alguns exemplos.

E porque gordurosos? Porque é lá que mora o ômega-3 e até mesmo a tão falada vitamina D, ambos conhecidos por reduzir a inflamação e quando combinados tem o potencial de melhorar a qualidade do sono, já que ambos demonstraram aumentar a produção de serotonina [2].

Amêndoas:

Além de ricas em uma série de nutrientes importantes, como o magnésio, que por si só já pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, especialmente para aqueles que têm insônia, são uma fonte do hormônio melatonina, mais especificamente a fitomelatonina.

A melatonina regula seu relógio interno e sinaliza a seu corpo para se preparar para dormir.

Anúncios

Não parece algo muito difícil fazer um salmão grelhado com uma salada com amêndoas e um kiwi de sobremesa, não é mesmo?

Receba Atualizações no Canal do Telegram
5/5 - (1 vote)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!