3 Passos para Eliminar os Cistos dos Ovários

3 Passos para Eliminar os Cistos dos Ovários – Por Carol Faria

Os cistos nos ovários são acometimentos muito comuns para mulheres com SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos), a sua presença no ambiente ginecológico pode ser a causadora de diversos problemas no ciclo menstrual, como ausência de menstruação, falta de ovulação, desequilíbrios hormonais e entre outros.

Os cistos podem ocorrer por diversos motivos, mas quando pensamos na SOP a principal razão é a resistência à insulina da síndrome, o excesso de insulina que a RI causa fica remanescente na corrente sanguínea, e isso faz com que o sistema nervoso envie diversas mensagens confusas para o corpo, uma delas sendo aumentar a produção de hormônios masculinos e diminuir os femininos, tendo como consequência os cistos.

Então como acabar com eles?

O primeiro passo é diminuir a insulina no organismo, fazemos isso por meio da dieta e da atividade física, é importante então evitar os picos de insulina, combinando os carboidratos com proteínas, gorduras e fibras.

O segundo passo é aumentar os alimentos antioxidantes da dieta, eles combatem a oxidação celular que agrava os cistos, antioxidantes são encontrados em frutas, legumes e verduras.

E o terceiro passo é reduzir o consumo de ácidos graxos esterificados, eles aumentam os níveis inflamatórios o que irá ser um fator para aparecimento de mais cistos, estes ácidos graxos são encontrados em alimentos industrializados, frituras, embutidos, alimentos muito ricos em açúcar.

Seguindo esses passos é possível acabar com os cistos e recuperar o seu ciclo! E você, sofre com isso? Me conta!

Com amor e muito foco,

Carol Faria⠀
Clique no link azul do meu perfil e saiba como tratar a SOP de forma natural e sem medicamentos, de forma 100% online

Leia Também:

Feno Grego na Síndrome dos Ovários Policísticos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!