Pular para o conteúdo

As Melhores Frutas na Hipertrofia

Quem não deseja ganhar mais músculos que atire a primeira pedra (mas, não em mim).

Ficar “fortinho” não é fácil, exige uma sinergia entre diversos elementos, como o planejamento do treino, a qualidade do sono, o gerenciamento do estresse, a regulação hormonal, os períodos adequados de descanso, a influência genética e, é claro, sua alimentação.

Levando em consideração que a hipertrofia muscular requer um balanço energético positivo, alimentos com alta densidade energética fazem parte das estratégias nutricionais que podemos usar para atingir esse objetivo, sem a necessidade de consumir grandes volumes de alimentos. Vou explicar.

Cleiton, conhecido pelos íntimos como “Cletin”, precisa ingerir, no seu almoço, cerca de 50g de carboidratos. Ele pode alcançar isso comendo 420g de batata inglesa ou 170g de mandioca. Essas 2 porções irão oferecer a mesma quantidade de carboidrato. Qual delas será mais fácil para o pobre estômago do Cleiton? Acertou se pensou na mandioca.

É exatamente essa a premissa sobre densidade energética que resolvi criar esse post. Vamos às frutas com maior densidade energética.

As frutas que receberam a medalha de primeiro lugar são as que possuem no mínimo 1 kcal para cada 1g do alimento. As que receberam a medalha de segundo lugar oferecem de 0,7 a 0,9kcal para cada 1g do alimento.

1- Mari (280), Tamarindo (239), Banana (213), Pequi (152), Jurubeba (126), Bacuri (105), Abacate (120), Fruta-pão (103), Jaca (94), Frutas desidratadas* (uva passa, tâmaras, damasco…).

2- Maracujá (97), Sapoti (96), Jaca (94), Ciriguela (76), Figo (74), Fruta-de-conde (74), Pinha (74), Ata (74), Atemoia (74), Jabuticaba (73), Jamelão (73), Caqui (70), Taperebá (70).

Reforço o que já falei:

nenhum alimento isoladamente fará você ganhar músculo. No entanto, olhando para sua dieta, mudanças aqui e ali pode te ajudar a atingir a meta, e aí, dobramos a meta! hehe

Qual delas você mais consome (depois da banana)?

Matéria do nutricionista Felipe Rossini

Veja Também:

Quando Suplemento Aminoácidos

Carboidratos à Noite – Grande Mito?

BCAA – Vale mesmo a Pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Sim Não