O que Acontece quando seu Corpo está Intoxicado?

O que Acontece quando seu Corpo está Intoxicado? Por Renata Milanez

Anúncios

O processo de detoxificação ocorre resumidamente da seguinte forma: a substância indesejada ela é direcionada para o local onde vai ocorrer o seu processo de transformação para depois ser eliminada.

O fígado é o órgão central no processo de detoxificação do organismo.

Diariamente nosso corpo está exposto a diversos compostos potencialmente tóxicos à saúde humana, tais como aditivos alimentares, agrotóxicos, nicotina, metais tóxicos, poluentes de ar, migrantes de embalagens, entre outros.

Essas toxinas são capazes de ativar respostas imunológicas e inflamatórias, resultando em alterações no equilíbrio do seu organismo e com isso leva ao aparecimento de diversas doenças que muitas vezes nem relacionamos ao ao processo de intoxicação do nosso corpo.

Anúncios

Algumas das patologias que podem ser associadas ao processo de intoxicação são:

  • Obesidade;
  • Diabetes;
  • Resistência à insulina;
  • Doenças cardiovasculares.

Além disso, algumas toxinas acabam por “imitar” a ação de hormônios e neurotransmissores e com isso, acabam alterando o sistema neuroendócrino.

Sabe-se que o excesso de toxinas em órgãos específicos acabam causando alterações, com isso, aparecem alterações tireoidianas, distúrbios menstruais e problemas neurológicos.

Por tudo isso, é fundamental manter um sistema de detoxificação eficiente, que tenha a capacidade de metabolizar e eliminar adequadamente todas essas toxinas, reduzindo o risco do aparecimento de doenças crônicas.

Para contribuir com esse funcionamento se faz necessário o consumo de nutrientes envolvidos na biotransformação e eliminação das toxinas através da alimentação equilibrada, pois sem nutrientes nada no seu organismo vai funcionar de maneira eficiente.

Fazer detox para eliminar essas substâncias indesejadas não é só tomar suco verde, é fornecer nutrientes envolvidos nas etapas da detoxificação, mas também está relacionado a evitar comportamentos e produtos que geram esse processo de intoxicação, ou seja, é destoxificar e também eliminar a fonte da intoxicação.

Me conta nos comentários, você tem alguma dessas patologias que podem indicar que seu corpo está intoxicado.

Anúncios

Matéria da nutricionista Renata Milanez

Leia Também:

New Detox Composição

Suco Verde ou Detox?

Receba Atualizações no Canal do Telegram
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!