Preciso Emagrecer para Tratar a SOP?

A resposta é NÃO! Quer saber o por quê?

Anúncios

A Síndrome dos Ovários Policísticos frequentemente está associada ao aumento de peso; o que incomoda muitas mulheres.

O estigma do peso acompanha mulheres portadoras de SOP ao longo de toda a vida, uma vez que o problema tende a começar logo na adolescência.

Essas mulheres brigam com a balança durante toda a vida, sem entender o real motivo pelo qual não conseguem emagrecer.

Muitos profissionais acabam reduzindo a SOP à essa característica, orientando as pacientes a emagrecerem e seu problema será resolvido. Mas não é bem assim!

Anúncios

O EMAGRECIMENTO não é tratamento para a SOP!!! Emagrecer, por si só, pode até ajudar, mas está longe de ser a solução para o problema.

As pesquisas nos mostram que, em mulheres obesas ou com sobrepeso, uma redução de até 10% do peso total já é suficiente para melhora metabólica, redução de sintomas e regularização do ciclo menstrual.

Então, você não precisa passar por um processo restritivo de dietas e sofrimento para um grande emagrecimento, se seu objetivo é se ver livre de sintomas.

O FOCO do tratamento é a MUDANÇA DE HÁBITOS.

Adotar hábitos mais saudáveis de alimentação, sono, hidratação e atividade física terão inúmeros benefícios e, apenas mudando hábitos, como consequência, alcançamos o emagrecimento necessário para a melhora da SOP.

Perceba que, neste caso, o FOCO do tratamento NÃO SERÁ o emagrecimento. Ele virá, sim, como consequência, mas este não precisa ser seu objetivo ao longo do tratamento!

Anúncios

Precisa de ajuda para mudar de hábitos, ter uma boa relação com a comida e tratar de vez os sintomas da SOP? Sem dietas e comendo o que gosta?

Eu posso te ajudar!

Matéria da nutricionista Debora

Veja Também:

Programa de Emagrecimento Nutri Talita Perosa

Emagrecer com Água de Berinjela

SOP e Depressão – Qual a Relação?

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!