Qual a Verdadeira Causa da sua Doença Autoimune?

Com certeza você já se perguntou qual seria a verdadeira causa da sua doença autoimune, não é mesmo? ⁣⁣
Primeiramente, é fundamental compreender que cada pessoa é única e, portanto, o que funciona para um, pode não funcionar para outro. Isso é ainda mais verdade quando falamos de Doenças Autoimunes.

Anúncios

A individualidade é a pedra angular da Nutrição Funcional e a chave para conseguir o controle da sua saúde.⁣

Mas quando falamos em Doenças Autoimunes, 3 questões se destacam:⁣

𝐏𝐫𝐞𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐬𝐢çã𝐨 𝐆𝐞𝐧é𝐭𝐢𝐜𝐚

Sim, a genética desempenha um papel, mas não é uma sentença! Pensar que “está no DNA” e não há nada a fazer é o maior erro que vc pode cometer. A genética “carrega a arma”, mas é o seu estilo de vida que puxa vai “puxar gatilho”⁣.

𝐏𝐞𝐫𝐦𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐚𝐥

Conhecido como “Leaky Gut” ou Intestino Permeável, isso ocorre quando o revestimento do intestino se torna mais permeável do que deveria, permitindo que substâncias potencialmente prejudiciais entrem na sua corrente sanguínea. Isto pode desencadear uma resposta imunológica e inflamatória em todo o corpo, levando a Doenças Autoimunes⁣

Anúncios
Receba Atualizações no Canal do Telegram

𝐆𝐚𝐭𝐢𝐥𝐡𝐨𝐬 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐢𝐬

Aqui estamos falando de, entre tantas outras coisas, de estresse, dieta pobre em nutrientes e rica em alimentos processados, exposição a toxinas ambientais e até mesmo infecções. Tudo isso vai contribuir para a ativar da Doença Autoimune adormecida dentro de você⁣.

A verdadeira causa da sua doença autoimune é multifatorial e profundamente pessoal. Entender que não existe uma “bala de prata” é o primeiro passo para você conseguir controlar essa Doença Autoimune⁣.

Se você está com problemas em controlar sua Autoimune continua me acompanhando que vou te passar muita informação sobre como você pode fazer para ter mais qualidade de vida e controlar sua Doença Autoimune!⁣

Matéria da nutricionista Rafaela Kherlakian

Veja Também:

Brócolis é Tóxico para Tireoidites Autoimunes?

Vitamina D Resolve Autoimunidade?

Anúncios

Os Maiores Mitos sobre Psoríase

Receba Atualizações no Canal do Telegram
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!