Aguarde, carregando o site...

Vitamina D Resolve Autoimunidade?

Por Camila Avelar – Vitamina D Resolve Autoimunidade? Muitos pacientes autoimunes me fazem essa pergunta…E já vou começar respondendo: NÃO! Vitamina D não resolve Autoimunidade!

Anúncios

E sabe por que?

1- Doenças Autoimunes (DAIs) são doenças crônicas, que não tem cura. A remissão é sim possível, mas para que ela aconteça é importante entender que DAIs são doenças multifatoriais e todos os fatores gatilhos, que são altamente individuais, precisam ser identificados e modulados. Ou seja, não adianta só focar na Vitamina D se há agressores e gatilhos atuando;

2- “Ah Camila, mas tomo mega dose de vitamina D e minha doença melhorou
…” Então, vamos lá: 99% dos pacientes que já atendi nessas condições tinham várias outras descompensações orgânicas, metabólicas e até imunológicas. Alguns até chegaram a reduzir o grau de inflamação, mas NÃO entraram em uma remissão real!

O objetivo desse post não é para falar dos protocolos que existem por aí, mas reforçar o quanto as DAIs são multifatoriais e por isso, o tratamento exige tanto um olhar e um cuidado integrativo.

E isso também inclui uma abordagem nutricional amplificada, capaz de modular todas as vias imunes envolvidas no quadro de Autoimunidade.

Sem contar que receber um diagnóstico de DAI envolve resignificar. Entender que essa é uma grande oportunidade de fazer uma caminhada de transformação interna, iluminar as próprias sombras, desenvolver resiliência e mudar a forma como seu corpo responde a cada desafio e como você pode usar esses desafios a seu favor.

Receba Atualizações no Canal do Telegram

Portanto, nada sozinho resolve Autoimunidade!

Aprender a conviver com ela, respeitando os seus limites, cuidado das suas dores, traumas, acolhendo as dificuldades e desafios e tendo um cuidado integrativo com o seu corpo, usando toda a alimentação a seu favor, isso sim faz toda a diferença.

Sofre com alguma Doença Autoimune? Me conta aqui nos comentários qual.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo