Gatorade é Saudável?

Por Felipe Rossini – Será que a bebida isotônica mais consumida do Brasil é uma boa opção? E aí será que o Gatorade é Saudável?

Anúncios

Primeiro vamos à lista de ingredientes dessa belezura:

Água, Sacarose, Maltodextrina, Cloreto de Sódio, Citrato de Sódio, Fosfato de Potássio Monobásico, Acidulante Ácido Cítrico, Aromatizante e Corante Artificial Amarelo Crepúsculo FCF.

Traduzindo:

Sim gatorade tem açúcar, gatorade é composto basicamente por açúcar (sacarose e maltodextrina), eletrólitos (cloreto e citrato de sódio e fosfato de potássio) e uma pitada de amor. Mentira, a pitada é de um corante artificial mesmo.

200ml de Gatorade irá fornecer cerca de 12g de açúcar e 46 kcal, enquanto uma garrafinha padrão de 500ml vai oferecer 30g de açúcar e 115 kcal.

Antes de continuarmos a pergunta é: Quem está tomando isso? Um atleta ou apenas uma pessoa que faz exercício na rotina e tira fotinho no espelho da academia postando foto com a hastag tapago?

Anúncios

Por que estou perguntando isso?

Se você pratica atividades de longa duração, e entenda longa duração como atividades com mais de 90min, de regra geral, você até pode se beneficiar de alguma reposição de eletrolitos e/ou carboidratos intra-treino.

Quando nós exercitamos nós não perdemos somente água, mas também eletrólitos através do nosso suor e também depletamos nossos estoques de glicogênio e com o tempo (se não repormos) a performance pode ser prejudicada.

A combinação de carbo + eletrólitos pode ser bem vida, embora nem sempre isso precisa vir na forma de sacarose e muito menos com uma porrada de conservantes juntos, mas esse não é o papo.

Resumo:

Se você não tem um nível de atividade realmente intensa, não tem o menor sentido você fazer qualquer suplementação intra treino, seja de carboidratos, eletrólitos e até mesmo aminoácidos.

Anúncios

E mesmo que você tenha demanda pra isso, existem inúmeras formas mais interessantes de repormos eletrólitos ou até mesmo carboidratos, quando necessário, que não o Gatorate.

Querem algumas alternativas infinitamente mais interessantes que o Gatorate?

Aqui no site você encontra sobre o Programa de Emagrecimento Nutri Talita Perosa, ela irá te ajudar a entender porque você não consegue emagrecer e como você pode começar a perder peso ainda hoje!

Entre no Grupo do Telegram
Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

2 Comentários

  1. Andressa Kalkmann Cozzolino disse:

    Quais seriam as opções melhores que gatorade? Abrem o questionamento e não respondem