Hipotireoidismo e Adoçante Sucralose

Por Rosane Cincinatus – Hipotireoidismo e Adoçante Sucralose

Anúncios

Não posso deixar de passar essa informação para vocês!!!

Sabemos que todos os adoçantes disponíveis podem causar algum tipo de problemas, desde câncer, disbiose, Parkinson mas acredito que vocês não saibam que tem um especial que NÃO deve ser consumidos por quem tem hipotireoidismo!!!

A tireoide ajuda a regular o funcionamento de praticamente todo o corpo, pois entre outras funções, ela é a responsável pela produção de hormônios que regulam o humor, o metabolismo, níveis de energia, temperatura corporal, frequência cardíaca e pressão arterial.

Anúncios

A sucralose é um adoçante artificial e que possui cloro em sua composição e, esses átomos de cloro se ligam aos receptores de iodo e dessa forma, o iodo não se liga na tirosina para formar o hormônio T4 e T3, favorecendo o aparecimento do hipotireoidismo!

A sucralose é uma substância criada em laboratório a partir da modificação química da molécula de sacarose, o açúcar de mesa.

Estudos revelaram que a sucralose pode se tornar instável e liberar compostos potencialmente tóxicos ao ser aquecida a 98ºC.

Ao aquecer a substância em banho-maria por cerca de 2 minutos, os pesquisadores notaram a liberação de compostos organoclorados tanto no gás proveniente da fervura como na fase sólida, ou seja, no caramelo que se formou após a fusão da sucralose.

Essa classe de compostos é considerada potencialmente TÓXICA e tem efeito CUMULATIVO no organismo.

Além disso, a sucralose pode destruir até 50% das bactérias boas que trabalham no intestino, o que pode causar desconfortos intestinais, prejudicar a produção de serotonina (aumentando ansiedade), favorecendo disbiose e reduzindo sua imunidade.

Anúncios

Tente adaptar seu paladar ao gosto natural do alimento!!!

Se não conseguir, use o menos possível e, se você tem hipotireoidismo passe longe da sucralose!!!

Hipotireoidismo e Adoçante Sucralose

Leia Também:

Hipotireoidismo e Iodo

Preciso Tomar Remédios para Regular a Tireoide?

Vote post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!