Seu Paciente tem Infecções de Repetição? Avalie o Cobre!

Seu Paciente tem Infecções de Repetição? Avalie o Cobre! Por Camila Avelar

Infecções de repetição podem indicar que seu paciente está imunoincompetente, nutri! E sabia que é super importante que o Nutri avalie o cobre nessas condições?

Calma, que mainha explica

Podemos fazer várias correlações da importância do cobre para o sistema imune e uma delas é seu papel no sistema imune inato.

Os macrófagos são fagócitos super envolvidos nas nossas principais defesas contra patógenos e quando falamos em infecções de repetição precisamos lembrar deles com certeza!

Além do cobre participar da proliferação e diferenciação de células imunológicas, ele também é super importante para a função dos macrófagos. O sobre pode se acumular em fagolisossomos de macrófagos para ajudar na morte de patógenos.

Baixa ingestão ou deficiência de cobre pode contribuir para uma redução da eficiência dos macrófagos, por exemplo.

Agora me digam, Nutris, estudar Imuno e aplicá-la na prática do Nutri não é lindo?! E faz toda a diferença!

A partir de um simples relato do paciente, se o Nutri tem a base da Imuno, ele já consegue construir raciocínios e saber o que avaliar…Ele Faz #Raciocinoterapia

E para o Nutri que quer aprender como aplicar a Imuno na prática, já aproveita para se inscrever na Semana da Imunonutrição, que vai rolar nos dias 28, 29 e 30 de junho, com lote promocional e preço inacreditável!

Link tá na bio, clica lá acessa os detalhes desse evento e se inscreve!

Leia Também:

Alimentos ricos em vitamina A

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!